Política Comercial

Olá. Obrigado por comprar na MadeLAB, faremos o seu pedido com muito carinho.

Conheça nossa política comercial:

1. Prazos de produção

Nosso prazo de produção varia muito e, por isso, pedimos sempre um prazo mínimo de 20 dias. Assim poderemos te atender antes do prazo caso esteja tudo ok na produção, e dentro dos 20 dias caso a produção esteja muito cheia.
Confirme com o atendimento se o seu produto está em estoque ou será fabricado sob-demanda. Produtos em estoque são enviados rapidamente.

2. Pedidos sob medida

Os pedidos sob medida são aqueles em que os clientes pedem alterações nas medidas padrão que fabricamos.

2.1 Prazo de Fabricação e Entrega

O prazo de fabricação é de 25 dias no mínimo para pedidos sob medida, confira com o atendimento qual o prazo correto de seu pedido. O prazo de entrega pode variar conforme o método de entrega contratado, o endereço de entrega e o prazo do pagamento do frete

2.1.1 Método de entrega: fazemos entregas via transportadora de nossa confiança ou indicada pelo cliente (você). Também entregamos via courrier na região metropolitana de São Paulo. Veja qual método é o mais indicado para você

2.1.2 Endereço de entrega: Entregamos em todo o Brasil. O endereço de entrega é o local indicado pelo cliente para entrega de seus produtos. Alterações no local de entrega alteram os custos de entrega. Entregas interestaduais levam mais tempo e isso interfere no prazo de entrega.

2.1.3 Prazo de pagamento do frete: o frete é pago diretamente para a transportadora. Dessa forma, quanto antes o frete for pago antes o pedido será despachado. O pagamento do frete é liberado assim que o produto é liberado na produção ou no estoque. 

2.2 Nossos produtos são entregues em piso térreo ao nível da rua, sempre em dias úteis e  em horário comercial (das 8h as 18h00). Caso nao se enquadre, consulte opções

 

2.3 Os prazos das transportadoras variam para cada local. Confirme com o nosso atendimento qual a previsão de entrega de seu pedido e acompanhe pelo sistema de acompanhamento de entregas

2.4 Alterações no endereço de entrega devem ser feitos em até 48h antes da data de 

despacho. O não cumprimento desse prazo e uma possível alteração de rotas terão os custos arcados pelo cliente (você), então, atenção com as informações de endereço

2.5 Em caso de ausência de recebedor no endereço, nossos entregadores esperarão até 20 minutos no local de entrega após chegarem, não mais que isso. Entraremos em contato com o cliente através dos contatos disponíveis (telefone, whatsapp, email ou outros) para avisar que não há um recebedor no endereço. Em caso de impossibilidade de entrega por ausência de recebedor, o produto retornará ao nosso estoque e uma nova data de entrega será agendada. Essa nova entrega terá o custo de 50% do valor da primeira entrega


3. MEDIDAS E CORES
Nossos produtos tem uma pequena variedade de cores e medidas que podem ser escolhidas pelo cliente. 

3.1 Opção cores em nossa grade de produtos

Em peças de medida padrão o cliente tem até 24h após a confirmação do pagamento para solicitar alteração de cores do MDF e da ferragem. As opções são as disponíveis em linha de produção. Cores fora de nossa linha de produção são atendidos como pedido sob medida e tem custos adicionais.

3.2 Peças sob medida tem o prazo de 48h para ter as medidas checadas pelo cliente e confirmadas.

3.3 Em prédios, verifique as medidas de corredores e elevadores para ter certeza que peças grandes passarão por todos os lugares.

 

4. GARANTIA

3 meses a partir da data de entrega

 

5. TROCAS E DEVOLUÇÕES

As trocas de peças padrão são feitas observado a lei e definidas caso a caso. 

 

5.1 Entregas via transportadora

Você deve conferir o seu produto no ato da entrega: abrir o pacote, verificar se há alguma avaria ou machucado, possíveis danos causados pelo transporte ou algum erro de produção. No caso de serem encontrados problemas o produto NÃO DEVE ser RECEBIDO e os problemas devem ser anotados no verso do canhoto na NF. Alguns motoristas se recusam a esperar. Exija que ele aguarde. Em caso de negativa, aponte a recusa do motorista no verso do canhoto, colocando data, citando nome e número da funcional do motorista ou placa do veículo se possível. 

 

5.2 Custos de trocas e devoluções: Possíveis custos de transporte para devolução ou troca de produtos serão custeados pela MadeLAB, caso existam, nos casos de:

A. Erro da MadeLAB
B. Produto com avaria/ Defeito
Nos casos de arrependimento, o cliente tem até sete dias úteis para nos avisar. Após esse prazo não temos a obrigação de fazer trocas ou devoluções, conforme rege a lei, porém nos reservamos o direito de analisar caso a caso e verificar a melhor forma de atender a todos, nós e os clientes.

6. Compras em Marketplaces
Alguns marketplaces que revendem nossos produtos tem políticas comerciais próprias, com prazos de entrega e práticas de devolução criadas por eles. Nós seguimos o que é estabelecido no Código de Defesa do Consumidor e no Código Civil Brasileiro, de forma que as políticas comerciais de marketplaces servem para reger as relações entre o consumidor e o marketplace, e não regem as políticas comerciais da MadeLAB. 

 

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